Dia D de vacinação contra Influenza e Sarampo segue com doses para atender crianças e adultos até a tarde deste sábado

Campanha

Dia D de vacinação contra Influenza e Sarampo segue com doses para atender crianças e adultos até a tarde deste sábado

28/05/2022 | 13:05 | 32

imagem28-05-2022-16-05-46

A manhã começou com chuva em João Pessoa, mas foi a oportunidade para muita gente garantir a vacinação contra o sarampo e a Influenza. O Dia D, que segue até às 16h, também disponibiliza a população outros tipos de imunizantes para a atualização da caderneta. Durante a tarde a vacinação acontece no Mangabeira Shopping.

O objetivo do Dia D de Vacinação é estimular os responsáveis para que levem as crianças para receber as vacinas contra sarampo e influenza. Segundo destacou o chefe de Imunização de João Pessoa, Fernando Virgolino, as vacinas salvam vidas. “Sarampo, por exemplo, pode deixar sequelas como surdez e cegueira. Não faz o menor sentido deixar as crianças expostas aos riscos de doenças para as quais já se tem vacina e nós aproveitamos também para atualizar as carteiras de vacinação, uma etapa super importante para a manutenção da saúde nas diversas etapas da vida”, concluiu.

imagem28-05-2022-16-05-48 imagem28-05-2022-16-05-49 imagem28-05-2022-16-05-50

Gustavo Rodrigues Paulo é estudante de Medicina. Ele aproveitou o Dia D para se vacinar contra difteria, tétano, sarampo e febre amarela e ainda atualizou o cartão de vacinação. “Foi muito positivo esse Dia D, porque pude praticamente atualizar quase todas as vacinas. E assim eu fico mais tranquilo”.

imagem28-05-2022-16-05-52

Gustavo e diversos pais e mães de crianças foi um dos que aproveitou a trégua na manhã chuvosa desse sábado e foi até o Centro Municipal de Imunizações, na Torre.

Quem também aproveitou a oportunidade foi Valdenir Alves de Oliveira. Ele levou a neta Ana Cecília, de três anos, para tomar três vacinas, no Centro Municipal de Imunizações. Ela se imunizou com a tríplice viral, varicela e hepatite.

Atendimento contínuo – Quem quiser levar as crianças para serem vacinadas durante a semana, a Prefeitura disponibiliza vacinas no Centro Municipal de Imunização (CMI), na Torre, das 8h às 16h, nas Policlínicas Municipais, das 7h às 17h, e nas Unidades de Saúde da Família (USF), das 7h às 11h, e das 12h às 16h.

  • Texto: Jô Vital Edição: Katiana Ramos Fotografia: Kleide Teixeira

  • Secretarias

    sms

  • Tags

    dia d de vacinação imunização influenza sarampo saúde vacinação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.