Roberto do Valle e Os Chorões apresentam chorinho autêntico na Praça Rio Branco

Sabadinho Bom

Roberto do Valle e Os Chorões apresentam chorinho autêntico na Praça Rio Branco

25/05/2022 | 20:00 | 66

imagem26-05-2022-04-05-03

O projeto ‘Sabadinho Bom’ tem mais uma edição no próximo sábado (28), na Praça Rio Branco, Centro de João Pessoa. Promovido pela Prefeitura da Capital, através da sua Fundação Cultural (Funjope), o evento traz a apresentação impecável de Roberto do Valle e os Chorões, a partir das 12h.

“É uma alegria para nós fazermos o Sabadinho Bom com Roberto do Valle. O projeto, no pouco tempo que retornou, já é um sucesso de público e de grupos que se apresentaram. Isso mostra que a Funjope está fazendo um trabalho correto, inclusive, mobilizando a economia criativa no entorno da Praça Rio Branco”, destacou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

A atração deste final de semana começou a trajetória musical em 2013. Sua formação conta com o instrumentista Roberto do Valle, no bandolim; Israel, no violão de sete cordas; Lucas, no cavaco; Cacá, no pandeiro; e Ricardo, no ritmo.

“Desde criança, com 11 anos, toco bandolim voltado para o choro. Conheci, em João Pessoa, esses músicos que também gostam de choro e formamos o grupo”, contou o pernambucano Roberto do Valle, que mora em João Pessoa.

Ele comemora a volta do ‘Sabadinho Bom’ e diz que esse retorno está sendo maravilhoso. “Estou feliz por ter sido aprovado o projeto”, comentou. No repertório, os músicos vão apresentar choros conhecidos do público e outros menos divulgados, mas com uma linguagem autêntica.

Roberto do Valle e os Chorões prepararam obras de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Luperce Miranda, que é considerado pelo Maestro Villa-Lobos como o Paganini do Bandolim, entre outros.

  • Texto: Annaline Araújo Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: assessoria

  • Secretarias

    funjope

  • Tags

    choro funjope música Os Chorões praça rio branco Roberto do Valle sabadinho bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.