Novo post criado em 25 de May de 2022 as 15:34:02

O projeto Quintas Artísticas, uma iniciativa da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), receberá, nesta quinta-feira, 26, a partir das 19h30, o grupo “Coqueiro Alto”. A apresentação ocorrerá no Mini Teatro Paulo Pontes, localizado nas instalações do Teatro Municipal Severino Cabral. O evento é aberto ao público e gratuito, basta reservar o ingresso no perfil do Teatro no Sympla, por meio do link: https://www.sympla.com.br/produtor/tmsc

Coqueiro Alto, assim como as demais atrações que já se apresentaram, também estará prestando sua contrapartida à Lei Emergencial Aldir Blanc, responsável por destinar recursos financeiros aos artistas nos períodos críticos da pandemia da covid-19.

O grupo, criado em 2015 na Rainha da Borborema, surgiu a partir de uma oficina de Coco de Roda, ministrada por Samarone Moura. Na formação, alguns músicos que já tinham afinidade com o estilo, além de pesquisar e ter interesse pela cultura do Coco, agregaram-se ao projeto.

Em sua descrição, eles afirmam que tem como objetivo resgatar a cultura do ritmo, bem como incentivar a prática percussiva e a formação da plateia. O Coqueiro Alto já se apresentou em vários eventos não só na Paraíba, mas também em outros Estados, a exemplo de Pernambuco e Rio de Janeiro.

Quando o assunto é referência, o grupo aponta a influência de Jackson do Pandeiro, Caiana dos Crioulos, Coco Novo Quilombo, Mestre Ferrugem, Coco de Seu Mané, dentre outros importantíssimos nomes da cultura regional nordestina. O repertório, no entanto, além de composições já conhecidas pela grande massa, também contém composições autorais.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.