Secretaria de Saúde segue programação da Regulação Itinerante e atende usuários da USF Rangel I nesta terça

Consultas e exames

Secretaria de Saúde segue programação da Regulação Itinerante e atende usuários da USF Rangel I nesta terça

23/05/2022 | 13:00 | 30

imagem23-05-2022-16-05-08

A Secretaria de Saúde de João Pessoa, por meio da Diretoria de Regulação, tem agilizado as demandas de marcação de consultas e exames da população pessoense através do programa Regulação Itinerante. Buscando beneficiar cada vez mais usuários, a SMS dá seguimento à programação do programa e atende, nesta terça-feira (24), os usuários da Unidade de Saúde da Família (USF) Rangel I.

A partir das 13h, a equipe da Central de Regulação do Município vai até a Unidade de Saúde para fazer a entrega das autorizações dos procedimentos, consultas e exames diretamente aos pacientes. De acordo com a diretora da Regulação, estão sendo autorizados procedimentos com demandas que estavam inseridos no sistema desde 2020.

“Com nosso programa, autorizamos o exame e já entregamos ao paciente a autorização e marcação para realização dentro de um prazo de até 15 dias, seja uma consulta com especialista até um exame ou procedimento de média e alta complexidade, como uma ressonância ou tomografia”, explicou a diretora de Regulação, Ana Giovana Medeiros.

Desde que foi iniciado, o programa já autorizou mais de 8.000 consultas e exames. Atualmente acontece a 7° Etapa e tem como previsão autorizar 1.738 procedimentos. Estão inseridas na etapa atual as USF Padre Ibiapina, onde foram autorizados mais de 280 procedimentos; Rangel I, com previsão de autorizar 327 procedimentos; Nova Esperança Integrada, onde devem ser entregues 780 consultas e/ou exames autorizados; Distrito Mecânico I e II, previsão de 144; e Água Fria, com previsão de 202 procedimentos.

A meta do programa Regulação Itinerante é zerar a demanda reprimida e percorrer 100% do território sanitário da Capital, atendendo as 203 Equipes de Saúde da Família nos 90 prédios de Unidade de Saúde.

Confira o calendário das próximas USFs atendidas pela Regulação Itinerante:

24/05 (terça-feira) – USF Rangel I

26/05(quinta-feira) – USF Nova Esperança Integrada

31/05 (terça-feira) – USF Distrito Mecânico I e II

02/06 (quinta-feira) – USF Água Fria

  • Texto: Rebeka Paiva Edição: Andrea Alves Fotografia: Ivomar Gomes

  • Secretarias

    sms

  • Tags

    calendário Central de Regulação do Município consultas exames programação regulação itinerante saúde Unidade de Saúde da Família USF Rangel I usuários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.