Novo post criado em 22 de May de 2022 as 09:32:05

O Parque do Povo, carinhosamente conhecido como “Quartel General, do Forró”, onde acontece o Maior São João do Mundo e vários outros eventos, está passando por vários ajustes , para garantir segurança elétrica, hídrica, melhor drenagem e tranquilidade para os forrozeiros, artistas e comerciantes, que depois de dois anos, aguardam com muita expectativa a edição 2022 da maior festa junina do Brasil.

imagem22-05-2022-09-05-06 imagem22-05-2022-09-05-07 imagem22-05-2022-09-05-08 imagem22-05-2022-09-05-10 imagem22-05-2022-09-05-12

O prefeito Bruno Cunha Lima determinou todo um processo de modernização energética, com investimento de quase R$ 500 mil, em 90 refletores de Led de 485w, oito novas luminárias de 150 w, em toda área do PP, bem como revitalizou todas as estruturas e torres metálicas, cabeamento de iluminação, garantindo maio luminosidade e segurança, revisão nas galerias, que fazem a drenagem e reparos em todo o piso.

A modernização elétrica tem parceria do município com a Energisa, que instalou novos refletores, através do Programa de Eficiência Energética( PEE), da empresa, que também tem como finalidade reduzir consumo, com energia mais limpa e sustentável.

A pirâmide, símbolo maior do QG, também vai ficar de cara nova, recebendo nova pintura e cuidados na sua estrutura metálica e elétrica, sem falar na decoração que também é outra marca registrada do local a cada edição do Maior São João do Mundo.

Enquanto a Medow Entretenimento avança na montagem da estrutura, os donos de quiosques e pavilhões já receberam seus espaços e estão decorando e estruturando, para até o dia 10 de junho, quando a festa começa, esteja tudo pronto para receber os milhares de foliões.

As Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Obras e Desenvolvimento Econômico, estão trabalhando diuturnamente, para que tudo esteja pronto, e de 10 de junho a10 de julho, Campina Grande realize a maio edição de todos os tempos, como almeja o prefeito Bruno Cunha Lima e a Medow, empresa parceira.

Limpeza Urbana

A Sesuma contratou 285 prestadores de serviços para ampliar a limpeza urbana e fiscalização dentro e fora do Parque do Povo, e também ampliara a coleta seletiva, através do Recicla Campina, garantindo renda extra para dezenas de cadastradores e dando destino correto aos resíduos sólidos.

A Secretaria também fez revisão nos poços artesianos instalados no local, e garantirá reforço hídrico, através de carro pipa para que o uso da água de Boqueirão, como ocorreu em anos anteriores, seja o menor possível.

Segurança

Várias reuniões já aconteceram com as principais forças policiais, prefeitura e Medow, para que a segurança seja ainda mais reforçada, com monitoramento de câmeras, biometria facial, detector de metal, e centenas.Polícias Militar, Civil, Federal, Corpo de Bombeiros e segurança privada, garantem que os forrozeiros terão toda tranquilidade, e toda a cidade também terá trabalho ostensivo diante do grande fluxo de turistas.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.