Novo post criado em 19 de May de 2022 as 15:32:20

Processo de cadastramento já foi iniciado e, neste ano, será realizado de forma on-line

A Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), iniciou nesta quinta-feira, 19, o cadastramento dos moradores que residem nas imediações do Parque do Povo, mais precisamente nos trechos das vias onde haverá interdições no fluxo de veículos durante todo o período do Maior São João do Mundo (10 de junho até 10 de julho).

imagem19-05-2022-15-05-21 imagem19-05-2022-15-05-22 imagem19-05-2022-15-05-23 imagem19-05-2022-15-05-23

Serão cadastrados, para o benefício do adesivo “trânsito livre”, os moradores, proprietários de veículos, das seguintes ruas: Desembargador Trindade, Tiradentes, Major Belmiro, Paulino Raposo, Olegário Azevedo, Frei Caneca e Sebastião Donato.

As pessoas que residem em locais sem garagem (e cujos veículos ficam estacionados nas vias), situados nas ruas não listadas acima (mas que receberão a sinalização de estacionamento Zona Azul) e próximos ao Parque do Povo, também poderão fazer a solicitação, que será analisada pela Gerência de Trânsito da STTP.

O cadastramento deve ser feito por meio do site https://campinagrande.1doc.com.br/atendimento. O interessado deve acessar o menu “Protocolos”, fazer o cadastro solicitado e, em seguida, escolher, no menu “Assuntos”, a opção “STTP – Castrado de Morador – Maior São João do Mundo (Parque do Povo)”.

Este site também pode ser acessado via página da STTP (https://sttp.campinagrande.pb.gov.br/), na opção e na janela “Protocolos”, ou por meio de link na bio do perfil do Instagram da autarquia de trânsito (sttp_cg).

Para efetivação do cadastro, os beneficiários deverão preencher o “Formulário de solicitação de cadastro de morador” e anexar cópias do documento de identidade (RG ou Carteira de Habilitação), comprovante de residência (no nome do solicitante ou contrato de aluguel) e documento(s) do(s) veículo(s).

Quem já fez o cadastramento em anos anteriores deve fazer novamente o processo, com a solicitação sendo analisada pela Gerência de Trânsito da STTP. O beneficiário poderá acompanhar todo o processo através do sistema 1doc. Caso seja aprovado o pedido, o cidadão será chamado a ir à autarquia de trânsito para receber o(s) adesivo(s).

“Importante ressaltar que o adesivo trânsito livre é para os moradores adentrarem nas suas residências em locais com interdição. O adesivo não lhes dá direito de estacionar livremente, a não ser em casas ou prédios que não possuem garagem”, explicou o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior.

Para informações adicionais, a STTP está disponibilizando o telefone (83) 3341.1517 (mensagem do WhatsApp ou chamada de voz).

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.