Os movimentos das mãos do poker

No jogo do poker as suas mãos são as que definem as partidas, isso quando não há desistência de todos os jogadores da mesa, e para cada modalidade de jogo há uma distinta que pode fazer de um dos jogadores o campeão. 

Apesar do poker se subdividir em várias modalidades os movimentos são sempre formados com cinco cartas, independentemente da modalidade de poker a ser jogada, entre elas estão: Texas Hold’em, Five Card Draw, Omaha Hold’em, Seven Card Stud). Conhecendo os movimentos das mãos de poker, você vai poder entender melhor o jogo. Há as mãos mais altas e as mais baixas, e apesar de parecer óbvio, vamos deixar claro aqui que a mais alta é a mão que vence um mesa.

 

 

A melhor jogada do poker você consegue quando reúne as cartas ,10, J, Q, K e A do mesmo naipe, é esse o baú de ouro que todos os apostadores sonham em ter em suas mãos, essa mãe chama-se Royal Flush.  A mão Straight Flush, está formada por cinco cartas consecutivas também respeitando o mesmo naipe, quanto maior for a carta mais faz subir seu valor. O Poker, são quatro cartas do mesmo valor, ou seja são quatro cartas que devem ter o mesmo número, também dependendo do valor dessas quatro cartas, mais elevado será o valor da mão, no caso de haver um empate, que é algo factível de acontecer no poker é permissível, desempata a quinta carta de cada jogador, também apontado à carta mais forte.

Quando falamos de Full, temos uma mão que traz três de cartas de um mesmo valor com mais duas de outro valor , quando há o confronto, ganha o jogador que tiver o conjunto de três quartas mais altos e se houver empate, se desempata comparando os pares de cartas entre si, ganhando o mais alto das duas mãos. O Flush são cinco cartas não consecutivas do mesmo naipe, o desempate delas é resolvido com a carta mais alta. Trio, este formato de mão se compõe de três cartas do mesmo valor, quando confrontados vence o que tiver a carta mais alta, se os trios forem formados por cartas do mesmo valor, a duas cartas restantes decidem a jogada, se ainda assim o empate persistir, as cinco cartas de cada mão com comparadas. A Mão Par Duplo, consiste de duas cartas do mesmo valor com combinação de outras duas cartas que também tenham o mesmo valor, mas que devem ser diferentes do valor das duas primeiras cartas, quando  duas mãos mostram um par duplo, a mão cujo par é mais alto ganha. e em caso de empate, é o cartão superior que decide. Um Par é quando temos duas cartas do mesmo valor, a sua classificação sobe conforme o valor do par caso aconteça um empate, é utilizado o cartão superior. A Carta mais alta, esta serve para quando nenhum jogador consegue realizar nenhuma das jogadas acima, se a primeira não conceder vitória, será usada a segunda carta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.