DELUBIO

Blog da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Esportes

Os movimentos das mãos do poker

No jogo do poker as suas mãos são as que definem as partidas, isso quando não há desistência de todos os jogadores da mesa, e para cada modalidade de jogo há uma distinta que pode fazer de um dos jogadores o campeão. 

Apesar do poker se subdividir em várias modalidades os movimentos são sempre formados com cinco cartas, independentemente da modalidade de poker a ser jogada, entre elas estão: Texas Hold’em, Five Card Draw, Omaha Hold’em, Seven Card Stud). Conhecendo os movimentos das mãos de poker, você vai poder entender melhor o jogo. Há as mãos mais altas e as mais baixas, e apesar de parecer óbvio, vamos deixar claro aqui que a mais alta é a mão que vence um mesa.

 

 

A melhor jogada do poker você consegue quando reúne as cartas ,10, J, Q, K e A do mesmo naipe, é esse o baú de ouro que todos os apostadores sonham em ter em suas mãos, essa mãe chama-se Royal Flush.  A mão Straight Flush, está formada por cinco cartas consecutivas também respeitando o mesmo naipe, quanto maior for a carta mais faz subir seu valor. O Poker, são quatro cartas do mesmo valor, ou seja são quatro cartas que devem ter o mesmo número, também dependendo do valor dessas quatro cartas, mais elevado será o valor da mão, no caso de haver um empate, que é algo factível de acontecer no poker é permissível, desempata a quinta carta de cada jogador, também apontado à carta mais forte.

Quando falamos de Full, temos uma mão que traz três de cartas de um mesmo valor com mais duas de outro valor , quando há o confronto, ganha o jogador que tiver o conjunto de três quartas mais altos e se houver empate, se desempata comparando os pares de cartas entre si, ganhando o mais alto das duas mãos. O Flush são cinco cartas não consecutivas do mesmo naipe, o desempate delas é resolvido com a carta mais alta. Trio, este formato de mão se compõe de três cartas do mesmo valor, quando confrontados vence o que tiver a carta mais alta, se os trios forem formados por cartas do mesmo valor, a duas cartas restantes decidem a jogada, se ainda assim o empate persistir, as cinco cartas de cada mão com comparadas. A Mão Par Duplo, consiste de duas cartas do mesmo valor com combinação de outras duas cartas que também tenham o mesmo valor, mas que devem ser diferentes do valor das duas primeiras cartas, quando  duas mãos mostram um par duplo, a mão cujo par é mais alto ganha. e em caso de empate, é o cartão superior que decide. Um Par é quando temos duas cartas do mesmo valor, a sua classificação sobe conforme o valor do par caso aconteça um empate, é utilizado o cartão superior. A Carta mais alta, esta serve para quando nenhum jogador consegue realizar nenhuma das jogadas acima, se a primeira não conceder vitória, será usada a segunda carta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *