SERVIÇO: VEJA O QUE FECHA E O QUE ABRE NESTA QUARTA (08/12), DIA DA PADROEIRA DE ARACAJU

O feriado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Aracaju, é celebrado nesta quarta-feira (8) e vai alterar o horário de funcionamento do comércio e serviços.

Confira a programação do Natal Iluminado neste mês de dezembro
Órgãos públicos localizados na capital não irão funcionar, exceto os essenciais, como os de saúde 24h e segurança. Confira, abaixo, outros serviços que abrem ou fecham:

Mercados e feiras
Os mercados centrais (Antônio Franco e Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco), assim como os demais setoriais, vão funcionar das 6h às 12h;

As feiras livres dos conjuntos Dom Pedro, Augusto Franco, Orlando Dantas e do Bugio, serão realizadas normalmente, no período da tarde.

Centro comercial
As lojas estão autorizadas a funcionar, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas.

Shoppings
Aracaju Parque: lojas e quiosques funcionam das 14h às 20h, e a praça de alimentação abre das 14h às 22h. Já o cinema funciona conforme programação da rede.
Jardins e RioMar: as praças de alimentação dos dois centros de compras e os restaurantes abrirão das 12h às 21h. Grandes lojas irão operar das 13h às 21h; demais lojas e quiosques, das 14h às 20h. As operações de lazer funcionarão das 12h às 21h. O cinema irá operar normalmente com sessões a partir das 12h30. No Shopping Jardins, o hipermercado irá abrir das 7h às 20h e, no RioMar, das 9h às 20h.
Parques, praias e orlas
O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no Bairro Jardins, abrirá para caminhadas, atividades esportivas e de lazer, das 5h às 21h30. Neste dia, o drive-thru da vacinação não funciona.

O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente, das 6h às 18h.

O Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, estará aberto ao público das 9h às 18h.

As praias poderão ser utilizadas normalmente. Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro) ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Saúde
Não haverá vacinação contra a Covid-19, já que o drive-thru e as unidades básicas de saúde estarão fechados. Os hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva continuam com serviço 24 horas para atendimento de síndromes gripais e suspeita de Covid-19. O atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) será mantido, entretanto, no feriado funcionará apenas o acolhimento noturno.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos) não funciona aos finais de semana, feriados e pontos facultativos. O serviço será retornado na quinta-feira (9), das 7h às 18h.

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), localizado no bairro Capucho, na capital, não funcionará. O atendimento retorna na quinta (9), das 7h30 às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.