24 de November de 2014

esporte_uruguai

A Celeste é mais uma das seleções que estará desfilando seu futebol na Copa das Confederações em junho. O Uruguai tem uma grande historia no futebol mundial. Essa é historia passa por um momento que os brasileiros não gostam muito de lembrar. Em 1950, o Uruguai venceu o Brasil na final da Copa do Mundo por 2×1, calando um Maracanã que tinha mais de 200 mil pessoas. Esse episódio ficou conhecido como Maracanazo.

Antes da Copa de 2010, o futebol uruguaio passou por um momento complicado na formulação do seu futebol, chegando a ficar fora de quatro Copas do Mundo.

Em 2010 o Uruguai viveu o seu melhor momento, com o renascimento do seu futebol. A conquista do quarto lugar foi algo que trouxe de volta o amor dos torcedores, a historia da Celeste voltou a todos os jornais e os jogadores voltaram a jogar pelo Uruguai como no passado.

Foi uma verdadeira comoção.

Logo em seguida veio a Copa América e o Uruguai se tornou campeão. A disputa foi na Argentina e com a mesma base que ficou em quarto lugar na Copa da África do Sul, a Celeste levantou um título que fazia muito tempo que não conquistava. Uma onda de alegria eufórica tomou conta do Uruguai. Foi uma festa de arrepiar o reencontro dos torcedores com a sua seleção.

Após esse período, o Uruguai não vive um bom momento nas eliminatórias para a Copa no Brasil. As quatro primeiras seleções obtém a classificação direta para o torneio. Quem ficar em quinto lugar participará de uma repescagem. No momento o Uruguai esta em sexto lugar e vendo seu futebol cair de rendimento.

De toda forma a Copa das Confederações pode criar um novo animo e dar o gás que falta para avançar com firmeza na eliminatórias.

CRAQUE

Hoje o grande nome da Seleção Celeste é sem dúvida Luis Suárez. Luizido, como é conhecido, é um jogador raçuso, habilidoso e artilheiro. Ele esta sempre em busca do gol a todo o instante. Ajuda na marcação e sempre chega ao gol adversário com muita rapidez. As vezes ele perde gols incríveis, mas esta sempre em contato com a bola.

Luis Suáres joga no futebol inglês pelo Liverpool. Onde ele vem mostrando uma grande evolução no seu futebol, sem perder a raça. Por ser um jogador de temperamento forte, vem passando por dificuldades com a Federação Inglesa. Foi punido duramente duas vezes. Uma por racismo contra Evra do Manchester United e outra por morde Ivanovic do Chelsea.

TREINADOR

O responsável pela recuperação do futebol Uruguaio e a reaproximação do seu torcedor a seleção, é Óscar Tabarez. Ele assumiu a seleção é 2006, como a incumbência de fazer com que a camisa da Celeste, voltasse a ser respeitada e que os adversários pudessem temer o futebol uruguaio.

Tabarez teve um começo difícil. Teve que primeiro fazer uma limpeza na seleção. Tinha alguns jogadores veteranos que estão deixando a seleção lenta e sem força na marcação. Como toda mudança trás reações, o afastamento desses jogadores não foi bem vista pela imprensa, pelos torcedores e pelos próprios jogadores.

Com o passar do tempo, todos viram que foi necessário começar essa mudança de uma forma diferente.

TIME

Óscar Tabarez divulgou a pré lista dos jogadores que estarão na Copa das Confederações, fora desse lista está Loco Abreu, que fez parte da Copa de 2010 e da conquista da Copa América.

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Olimpia-PAR), Juan Castillo (Danubio-URU) e Rodrigo Muñoz (Libertad-PAR)

Defensores: Maximiliano Pereira (Benfica-POR), Diego Lugano (Málaga-ESP), Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Liverpool-ING), Martín Cáceres (Juventus-ITA), Carlos Váldez (Peñarol-URU), Andrés Scotti (Nacional-URU) e Matías Aguirregaray (Peñarol-URU)

Meias: Álvaro González (Lazio-ITA), Álvaro Pereira e Walter Gargano (Inter de Milão-ITA), Arévalo Ríos (Palermo-ITA), Diego Pérez (Bologna-ITA), Cristian Rodríguez (Atlético de Madrid-ESP), Gastón Ramírez (Southampton-ING), Nicolás Lodeiro (Botafogo), Alejandro Silva (Olimpia-PAR), Sebastián Eguren (Libertad-PAR) e Gonzalo Castro (Real Sociedad-ESP)

Atacantes: Luis Suárez (Liverpool-ING), Edinson Cavani (Napoli-ITA), Diego Forlán (Internacional), Christian Stuani (Espanyol-ESP) e Abel Hernández (Palermo-ITA)

www.delubio.com.br

www.twitter.com/delubiosoares

www.facebook.com/delubiosoares

companheirodelubio@gmail.com

Copa das Confederações , Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>